Cobra com duas cabeças assusta moradores no Amapá (vídeo)

A cobra recebe estímulos das duas cabeças e ambas respondem, colocando as línguas para fora.

Em 2018, crianças encontraram uma cobra de duas cabeças, na beira de um rio na comunidade rural Bonito do Apurema, que fica a 87 quilômetros da sede de Tartarugalzinho, município distante a 203 quilômetros de Macapá. O animal foi entregue a um morador e ele será enviado para a capital, onde será estudado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa).

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp 

Em um vídeo gravado por Maurício Dias Lima, morador que recebeu a serpente das crianças, a cobra recebe estímulos das duas cabeças e ambas respondem, colocando as línguas para fora. O animal tem cerca de 30 centímetros, não é venenoso e se alimenta de peixes.

Leia também: ‘Bizarrices’ no mundo animal: relembre casos de animais geneticamente modificados na Amazônia; o último vai te surpreender (vídeo)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade